Muito se fala sobre os benefícios da vitamina C para a pele: redução de marcas de expressão, rugas, manchas, atuando fortemente no combate ao envelhecimento precoce. Mas é depois dos 30 anos, quando a pele começa a perder cerca de 1% de colágeno ao ano, que a vitamina C deve ser inserida com força na rotina de cuidados com a pele. Entenda suas ações:
MULTIFUNCIONAL:
A vitamina C é um ativo multifuncional, possui uma potente ação antioxidante, protege dos efeitos nocivos do sol, combatendo a formação de radicais livres, radicais esses, facilmente oxidáveis e que geram a degradação (envelhecendo) ou morte celular (destruindo) na nossa derme, causando envelhecimento e o aparecimento de manchas, causadoras do melasma.
Além de nos proteger dessa oxidação que gera o envelhecimento e o melasma, o ácido ascórbico também estimula a produção de colágeno, uma das moléculas mais importante para a beleza, firmeza e elasticidade da pele. Ajudando a reduzir a flacidez, a suavizar marcas e linhas de expressão e uniformiza o tom da pele.
ISOLADA OU COMBINADA?
Ela se torna uma grande aliada na proteção quando usada em conjunto com o filtro solar, agindo como um complemento de proteção. E pode ser usada sozinha, mas quando combinada pode turbinar seu skincare, aposte no Retinol e na vitamina E, substâncias hidratantes, rejuvenescedoras que potencializam a elasticidade e maciez da pele.
QUANDO USAR?
A vitamina C pode ser aplicada tanto durante o dia, com o protetor solar, quanto à noite, junto com outros ativos de tratamento, sejam eles rejuvenescedores ou clareadores, podendo aproveitar os benefícios desse ativo em qualquer época do ano, diariamente e por a partir dos 20 anos de idade.
QUAIS CUIDADOS PRECISAMOS TER COM ELA?
Sabemos que o ácido ascórbico é uma molécula muito instável, que facilmente pode se oxidar e perder suas propriedades, para isso, é muito importante saber preservar sua fórmula com vitamina C, garantindo que ela dure por mais tempo.
Ela deve ser armazenada em embalagem fosca âmbar, branca leitosa ou preta, nunca transparente, pois ela oxida quando entra em contato com a luz solar. Também é importante mantê-la em local fresco e arejado. O ar também tem efeito sobre a vitamina C, faz com que ela mude de cor, de branquinha para preta. Por isso, ela precisa ser armazenada em bisnagas ou em embalagens a vácuo ou chamada de airless, também pode protegê-la da degradação.
Você sabia que a Viderma tem uma Formula exclusiva de Vitamina C à 20% com Retinol e Vitamina E altamente estável!??!
Confira nesse link aqui:
https://viderma.com.br/active-c-pure