Frete Grátis
para o RJ*
compras acima de R$149
Parcelamento até 5x
sem juros no cartão de crédito
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
Ação:
Opuntia ficus-indica - Obtido do fruto do cacto Figo-da-índia, apresenta uma composição única em vitaminas, minerais, lipídeos, aminoácidos como cisteína e taurina, antioxidantes e outros compostos bioativos que, juntos, favorecem o equilíbrio osmótico do organismo, combatem com eficácia o acúmulo excessivo de líquidos causado pela Tensão pré-Menstrual, menopausa, celulite, pernas cansadas e obesidade. Contribui para o aumento da expressão gênica de enzimas envolvidas com reações de fase II de detoxificação.
Os estudos IN VIVO comprovam que Opuntia ficus-indica ajuda a aumentar a diurese em mais de 27%, enquanto auxilia na redução de cerca de 3,3kg do peso corporal e de 68% na sensação de inchaço nos tornozelos. Isso só é possível graças à sua fitocomposição riquíssima em polifenóis, flavonoides e betalaínas (indicaxantinas), tornando-o também um importante aliado da saúde renal, óssea e da prevenção ao envelhecimento precoce e obesidade.
Estudos: Comparação dos efeitos diuréticos: Hidroclorotiazida versus Opuntia ficus-indica
O objetivo desse estudo foi avaliar as propriedades diuréticas do fruto do cacto, perante administração oral da infusão em ratos machos Wistar em doses de 240 mg/kg/dia, o que corresponde a uma dosagem humana de 2g/dia. Após sete dias de aclimatização em condições laboratoriais, 18 ratos foram divididos em três grupos: controle, um grupo tratado com hidroclorotiazida (fármaco diurético) numa dosagem, de 10mg/kg/dia, e outro testado com cactinea em doses de 240mg/kg/dia.
Os resultados mostraram que Opuntia ficus-indica dobrou o volume da urina ao mesmo tempo em que preservou os minerais, prevenindo quadros de hipotensão, às vezes observado em terapia diurética com a hidroclorotiazida. Os resultados mostraram também que o consumo de Opuntia ficus-indica induziu uma redução de ganho de peso de quase 20% comparando-se com o grupo controle.
O resultado varia de pessoa para pessoa, dependendo do estilo de vida de cada um e do uso correto do produto.
Indicação:
- Controle da obesidade;
- Gerenciamento de peso;
- Redução de Medidas;
- Mulheres na menopausa;
- Redução da retenção de líquidos;
- Auxílio no combate à celulite;
- Diminuição do inchaço e pernas cansadas.
Composição:
Opuntia ficus-indica........500mg
Excipiente .............qsp 1 cápsula
Modo de usar:
Dose diária recomendada de Opuntia ficus-indica é de 2 a 4 capsulas. A administração do nutracêutico antes ou após as refeições não é um parâmetro importante, entretanto recomenda-se tomá-lo no café da manhã, devido aos efeitos diuréticos.
Ver Bula do Produto
Validade:
6 meses.
Advertências:
1-ANTES DE INICIAR A UTILIZAÇÃO DO MEDICAMENTO, veja se as informações constantes no seu rótulo estão de acordo com o pedido. Caso haja divergência, favor não iniciar o tratamento e procure o farmacêutico responsável técnico para maiores esclarecimentos.
2-todo medicamento deverá ser armazenado em local fresco, fora de umidade, calor. protegendo da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética.
3-seguir corretamente o modo de conservação indicado, conservar em geladeira ou não, mantendo o frasco devidamente fechado após a abertura do mesmo.
4-todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de criança.
5-Em caso de qualquer alteração no produto como: odor, sabor, cor, consistência ,procure orientação do farmacêutico.
6-Informar o seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento e/ou após o seu término e se esta amamentando.
7-Em caso de cápsulas, havendo algodão e/ou cápsulas de sílica no interior do pote, mantenha-os após abertura do mesmo.
8-Não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.
9- Alguns medicamentos de uso tópico podem causar irritação na pele, favor consultar o seu médico e/ou farmacêutico.
10-Este medicamento não deve ser utilizado para menores de 18 anos sem orientação de um médico especialista, embora não exista contra indicação de faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes na idade adulta.
11-Manuseio correto de formulas:
11.1-lavar as mãos e secá-las bem antes de manusear qualquer formulação para evitar contaminação.
11.2-formulações em cápsulas - com auxilio da tampa retirar apenas a quantidade de cápsulas desejada, evitando o contato com as demais.
11.3-formulações líquidos orais- antes de reutilizar seringas, copo medidor ou conta-gotas sempre lavar com água corrente para evitar a contaminação.
11.4-formulações de uso tópico- não reutilizar espátulas para aplicação de produtos cosméticos e/ou dermatológicos sem antes limpa-las com água corrente.
11.5-formulações de uso vaginal ou anal- os aplicadores são descartáveis (não sendo reutilizados) exija a quantidade correta para o tratamento.
12-Utilize o produto conforme a orientação, respeite os horários, as doses e o prazo de validade.
13- A eficácia e resultado do tratamento esta ligado diretamente ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo profissional habilitado, deve se levar em consideração as diferenças de cada individuo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais a todos os indivíduos, caso o resultado não seja o esperado, procure um médico especialista.
14-Consumir o medicamento respeitando o seu prazo de validade, pois pode causar danos a saúde.
15-Não associar medicamentos sem o conhecimento do seu médico. Informe sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento.
16-Alguns medicamentos podem produzir comprometimento significativo no desempenho do trabalho e
na capacidade de dirigir no dia seguinte.
17- Não indicado para gestantes e lactantes, hipertensos, distúrbios gastrointestinais ou renais, insônia, hepatopatas, diabéticos.
Referências Bibliográficas:
Literatura do Fabricante – Nexira Health/França
L.Tresoriere, et al. Absorption, excretion and distribution of dietary antioxidant betalains in LDLs:potential health effects of betalains in human American Society for Clinical Nutrition 2004
WALLACE, R.S.; GIBSON, A.C. Evolution and systematics. In: Cacti: Biology and Uses. Eds: Nobel PS, University of California Press Berkeley-Los Angeles-London, p.1-21, 2002.
STINTZING, F.C.; CARLE, R. Cactus stems (Opuntia spp.): A review on their chemistry,
technology, and uses. Mol Nutr Food Res v.49, p.175-194, 2005.
SÁENZ, C. Food Manufacture and by-products. In: Agroecology, cultivation and uses o cactus pear. Eds: BARBERA G.; INGLESE P.; PIMIENTA-BARRIOS, E. FAO Plant Product and Protection Paper, Rome v.132, p.137–143, p.1995.
STINTZING F.C.; SCHIEBER, A.; CARLE, R. Phytochemical and nutritional significance of cactus pear. Eur Food Res Technol v.212, p.396-407, 2001.
FEUGANG, J.M.; KONARSKI, P.; ZOU, D.; STINZING, F.C.; ZOU, C. Nutritional and medicinal use of Cactus pear (Opuntia spp.) cladodes and fruits. Frontiers in Bioscience, v.11, p.2574-2589, set.2006.
*Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!