Frete Grátis
para o RJ*
compras acima de R$149
Parcelamento até 5x
sem juros no cartão de crédito
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
Ação:
Berberina - Os efeitos da Berberina (P. amurense) no metabolismo dos lipídios resulta na diminuição no nível dos mesmos pelo aumento de expressão do receptor hepático do colesterol associado às LDL (LDLR) através da regulação do sinal de uma cinase extracelular (ERK) e por aumentar a atividade transcricional do promotor LDL-R pela via da cinase do fator de transcrição c-Jun (JNK). Além do aumento da expressão do LDLR, a Berberina (P. amurense) ativa a cinase de adenosina monofosfato (AMPK), enquanto que bloqueia a via da cinase das proteínas ativadoras da mitogênese /ERK (MAPK/ERK), resultando na inibição da síntese lipídica. A Berberina (P. amurense) atua no metabolismo dos lipídios inibindo a adipogênese durante a diferenciação dos pré-adipócitos, diminuindo o colesterol total e triglicerídeos e a ingestão de alimentos o que conduz a diminuição do peso corporal. Ao nível da célula β, a glicose é transportada para o interior da célula e é fosforilada pela enzima glucocinase a glicose-6-fosfato. A glucocinase regula a secreção de insulina estimulada pela glicose através da modulação da via glicolítica. A Berberina (P. amurense) atua no aumento da ação desta enzima, sendo necessária maior absorção de glicose e um aumento da secreção de insulina. Logo, como resultado há uma diminuição dos níveis de glicose no organismo. A Berberina (P. amurense) não promove apenas um aumento da sensibilidade à insulina mas também age diretamente no pâncreas, atuando na homeostase da glicose. A obesidade e a resistência à insulina são fatores causais importantes na síndrome metabólica, dessa forma a Berberina (P. amurense) apresenta um elevado potencial terapêutico na síndrome metabólica e suas complicações
O resultado varia de pessoa para pessoa, dependendo do estilo de vida de cada um e do uso correto do produto.
Indicação:
-
Regulação dos níveis de açúcar no sangue e resistência a insulina;
-
Perda de peso e redução da gordura corporal por ser anti-compulsão;
-
Melhora da saúde cardiovascular;
-
Estimulação do metabolismo e aumento da energia;
- Reduz níveis de cortisol, ansiedade, melhorando o humor;
-
Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos.
Composição:
Berberina 500mg
Excipiente 1 cápsula
Modo de usar:
1 dose 2 vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições.
Validade:
6 meses.
Advertências:
1-ANTES DE INICIAR A UTILIZAÇÃO DO MEDICAMENTO, veja se as informações constantes no seu rótulo estão de acordo com o pedido. Caso haja divergência, favor não iniciar o tratamento e procure o farmacêutico responsável técnico para maiores esclarecimentos.
2-todo medicamento deverá ser armazenado em local fresco, fora de umidade, calor. protegendo da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética.
3-seguir corretamente o modo de conservação indicado, conservar em geladeira ou não, mantendo o frasco devidamente fechado após a abertura do mesmo.
4-todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de criança.
5-Em caso de qualquer alteração no produto como: odor, sabor, cor, consistência ,procure orientação do farmacêutico.
6-Informar o seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento e/ou após o seu término e se esta amamentando.
7-Em caso de cápsulas, havendo algodão e/ou cápsulas de sílica no interior do pote, mantenha-os após abertura do mesmo.
8-Não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.
9- Alguns medicamentos de uso tópico podem causar irritação na pele, favor consultar o seu médico e/ou farmacêutico.
10-Este medicamento não deve ser utilizado para menores de 18 anos sem orientação de um médico especialista, embora não exista contra indicação de faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes na idade adulta.
11-Manuseio correto de formulas:
11.1-lavar as mãos e secá-las bem antes de manusear qualquer formulação para evitar contaminação.
11.2-formulações em cápsulas - com auxilio da tampa retirar apenas a quantidade de cápsulas desejada, evitando o contato com as demais.
11.3-formulações líquidos orais- antes de reutilizar seringas, copo medidor ou conta-gotas sempre lavar com água corrente para evitar a contaminação.
11.4-formulações de uso tópico- não reutilizar espátulas para aplicação de produtos cosméticos e/ou dermatológicos sem antes limpa-las com água corrente.
11.5-formulações de uso vaginal ou anal- os aplicadores são descartáveis (não sendo reutilizados) exija a quantidade correta para o tratamento.
12-Utilize o produto conforme a orientação, respeite os horários, as doses e o prazo de validade.
13- A eficácia e resultado do tratamento esta ligado diretamente ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo profissional habilitado, deve se levar em consideração as diferenças de cada individuo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais a todos os indivíduos, caso o resultado não seja o esperado, procure um médico especialista.
14-Consumir o medicamento respeitando o seu prazo de validade, pois pode causar danos a saúde.
15-Não associe medicamentos sem o conhecimento do seu médico. Informe sobre qualquer medicamento que você esteja usando antes do início ou durante o tratamento.
16-Alguns medicamentos podem produzir comprometimento significativo no desempenho do trabalho e
na capacidade de direção no dia seguinte.
17- Está contraindicado em gestantes e lactantes devido à ausência de estudos que comprovem a segurança do produto. De igual modo a administração em crianças e idosos diabéticos recomenda-se consultar um médico.
Referências Bibliográficas:
BATISTUZZO, JAO Formulário Médico-Farmacêutico 3º e 4ª ed. São Paulo: Pharmabooks, 2006 e 2011.
LAVALLE, JB; e outros. Guia de bolso terapêutico natural. Edição 2000-2001. Hudson: AphA (American Pharmaceutical Association), 2000.
ALONSO, JR Tratado de Fitomedicina. 1a. Edição. Buenos Aires: ISIS Edições, 1998.
SHARAPIN, N. Fundamentos de Tecnologia de Produtos Fitoterápicos. 1a.Edição. Bogotá: CAB, 2000.
FERREIRA, AO Guia Prático da Farmácia Magistral. 2a. Edição. Juiz de Fora, 2002.
BRINKER, F. Contraindicações e Interações Medicamentosas de Ervas. 1º. Edição. Sandy: Instituto Eletic Inc., 1997.
boaforma.abril.com.br/.../10-maneiras-faceis-fechar-boca-488685.shtml.
*Venda sob prescrição de profissionais habilitados, podendo este ser o nosso medicamento de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!